Rádio Gazeta FM Arapiraca - O Sucesso é você!

101.1 MHZOUÇA AO VIVO!

Queitty Lima

Pediu, Tocou

Queitty Lima

Das 13:00 às 17:00

03/10/2017

Primavera de Amor



A primavera já está chegando e com ela vem também o romantismo. O amor fica mais forte, mais sensual e as flores, que representam um símbolo de pureza e paixão estão presentes marcando sua vez e sua beleza. Rimar flor, cor e amor é uma tarefa simples até para quem não é poeta.

A combinação desses elementos já resultou em versos de poemas que fizeram as páginas da história de muitos romances em todos os tempos, dos antigos deuses gregos até o seu mais recente namoro, pois mesmo que você não tenha recebido um bouquet de flores, já ganhou ao menos uma margaridinha de jardim, roubada em um passeio, não é mesmo ? Ou já deve ter enviado alguma a alguém que ama.

Como a sua história você já conhece, fique sabendo de outras pessoas que viveram romances entre dores e flores. Uma das mais conhecidas é a de Apolo e Jacinto, deuses gregos que não eram definidos pelo sexo, como os anjos. Alegres e apaixonados eles brincavam de arremessar discos, mas Apolo lança um disco com muita força e acaba matando Jacinto.

Apolo se desespera e carrega o amigo nos braços, pedindo a Zeus que não o separe de seu amor. Um pequeno filete de sangue que escorria da testa de Jacinto tinge um arbusto e nele nasce uma flor roxa, semelhante ao lírio.

Essa flor tornou-se então o testemunho do amor de Apolo e ele não se separou mais dela. Os Jacintos nascem na primavera para lembrar o amor de Apolo.

Está chegando a Primavera.

Encha sua vida e seu coração de flores e viva plenamente esta estação !

Mensagens recentes

© 2017 Rádio Gazeta FM - 94.1 MHZ - Tá todo mundo ligado!
Todos os direitos reservados.